terça-feira, 9 de março de 2010

Um Briefing diretamente do Túnel do Tempo

Mad Men é um seriado exibido pela HBO que retrata os áureos tempos da publicidade. Muito dinheiro, muita mordomia e a competição predatória entre os gigantescos egos para conseguir as melhores contas de New York.
A terceira temporada vai estrear agora, e a HBO criou uma promoção para o lançamento, direcionada a espectadores em geral mas com foco em estudantes - obviamente - de publicidade.
O desafio é criar uma peça institucional de página dupla pra agência retratada na série, pensando como seu protagonista e levando em conta que o cenário é o dos anos 60, ou seja, com muito mais limitações que o atual.
O vencedor ganha um tablet, e os 7 finalistas ganham boches da série. Como disseram os caras do Comunicadores, de onde veio a dica, é uma boa oportunidade pra treinar a profissão. E mais que isso, é um exercício de criatividade pura, porque exige despoluir a mente de tudo aquilo que um estudante conhece como realidade da comunicação.
Ou seja, vale a pena. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário