quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Studio W e Redes Sociais

Eduardo Meireles, recém-formado em Publicidade e Propaganda e Gestão de Comunicação empresarial, já foi mídia da Casio e agora atua no Studio W de Wanderley Nunes, dando uma nova cara ao departamento de marketing do salão.

Lidando com um público altamente elitizado e ligado à tendências, a solução encontrada foi a utilização de redes sociais para a divulgação do Studio.

A criação de uma página no Facebook rendeu 700 fãs em apenas algumas semanas. Esses fãs são funcionários, clientes e amigos de clientes. A vantagem é que, com custo zero, são atingidas 3 frentes: endomarketing, fidelização e conquista de novos clientes. A página é alimentada com contribuições de seus fãs, sejam esses funcionários ou clientes, permitindo interatividade e envolvimento com o conteúdo, aproximando assim a marca de seu público - tendência inevitável da comunicação atual.

Além disso, Eduardo criou um blog e um twitter para o Studio, além do twitter do próprio Wanderley. Tais perfis, além de divulgarem notícias e eventos dos quais o Studio faz parte, trazem tendências de moda, maquiagem e cabelo.

Afinal de contas, o intuito das redes sociais é exatamente esse: ultrapassar as fronteiras do clipping/press release, formar um relacionamento entre marca e público através de assuntos de interesses mútuos e troca de informaçõs.

Página do Studio W no Facebook.

Um comentário: